De 14 a 28/11, a Faculdade de Educação Física da Universidade Santa Cecília (Fefesp-Unisanta) promove a X Copa Fefesp de Futsal Escolar. As disputas envolvem alunos da categoria Sub10 (nascidos em 2004/2005) não federados. Os Colégios Santa Cecília, Notre Dame, Conquista, Lupe Picasso, Liceu Santista, Novo Tempo e Presidente Kennedy estão entre os participantes desta edição. As equipes poderão ser compostas só por meninos ou mistas.

O evento é organizado por cerca de 70 estudantes do 3º ano da Fefesp, que estão envolvidos diretamente no planejamento, arbitragem, abertura e encerramento da Copa. Os universitários serão supervisionados tecnicamente pelo coordenador do curso, Prof. Nicolau Teixeira Ramos, e pela Profa. Lara Matos, que auxiliará nos cerimoniais.

“Os alunos da Fefesp terão a oportunidade de vivenciar a prática de um evento esportivo desde o início, com suas regras, até os jogos, além de participar da atmosfera escolar que envolve a relação entre os pais, as crianças e os professores e técnicos”, afirma o coordenador da Fefesp.

Disputas – A cerimônia de abertura com desfile dos atletas será realizada no dia 14/11, às 19h, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277. Na sequência, às 20h, ocorrerá o primeiro jogo da Copa, entre o Colégio Santa Cecília A e Notre Dame. A partida terá transmissão ao vivo da Santa Cecília TV. Abaixo segue a tabela dos jogos:

Grupo A / Jogos no Ginásio Poliesportivo

Dia 14, às 20h – Santa Cecília A  x  Notre Dame (ao vivo Santa Cecília TV)

Dia 14, a seguir – Conquista  x  Lupe Picasso

Dia 17, às 19h – Santa Cecília A  x  Conquista

Dia 17, a seguir – Notre Dame  x  Lupe Picasso

Dia 18, às 19h – Lupe Picasso  x  Santa Cecília A

Dia 18, a seguir – Conquista  x  Notre Dame

Dia 25, às 19h – Semi-finais

Dia 28, às 19h = Finais (ao vivo Santa Cecília TV)

Grupo B / Jogos no Ginásio Laerte Gonçalves

Dia 14, às 20h – Liceu Santista  x  Novo Tempo