Professores e alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) estão sendo convidados a participar do programa de esportes Na Geral, da Rádio Bandeirantes, na próxima terça-feira (18/11), das 18 às 20 horas, a ser transmitido pela primeira vez diretamente da Unisanta, no Consistório do Bloco M.

Trata-se de um programa sobre futebol, com doses de muito humor e informação, muito popular no estado de São Paulo, divulgado de segunda a sexta pela Rádio Bandeirantes São Paulo, das 18h até as 20h.

Seus responsáveis, os radialistas Lélio Teixeira, José Paulo da Glória e Beto Hora conquistaram grande popularidade e respeito entre os aficionados pelo esporte e a população em geral, apesar da irreverência que pontua as transmissões. Também há prestação de serviço, como informações do trânsito, ao longo do programa e nos intervalos.

Beto Hora, humorista e imitador, caracteriza vários personagens durante o programa, criados por ele e satirizando alguns famosos, como José Luiz Datena, Pelé, Gilberto Kassab, Fernando Haddad,Clodovil, entre outros.

Beto esteve na Unisanta na semana passada, para uma conversa com alunos de jornalismo. Trazer profissionais de sucesso para palestras é uma prática comum da Instituição. Assim que entram na Universidade, os acadêmicos passam a atuar como estagiários diretamente na prática, na TV, Internet, rádio e redações de impressos.

O Na Geral começou a ser apresentado pela Rádio Brasil 2000 FM em 1999. Nesta época contava também com o integrante Mauro Miranda. Em 2002, já sem Mauro, o grupo passou a integrar a Rádio Bandeirantes.

Em 2007 o programa passou a ser exibido simultaneamente também na Band FM (96.1 MHz), permanecendo nesta frequência ate 12 de setembro de 2008. A partir de 15 de junho de 2009 a primeira meia-hora do programa passou a ser exibida pela Band Rio 1360 AM.