A Faculdade de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizará, entre os dias 26 e 30 de agosto, no Anfiteatro do bloco E,  o V Simpósio de Integração às Ciências Farmacêuticas. O evento acontecerá a partir das 19 horas.

Para participar do simpósio é necessário se inscrever no dia e local do evento. A entrada é gratuita e a taxa de inscrição é uma lata de leite em pó.

Confira a programação:

No dia 26 (segunda-feira), às 19 horas, haverá a abertura do simpósio. Às 19h30, começa a palestra Minha Trajetória” de Cosmetologia, com a dra. Rosely Adinolfi Rodrigues da IBRAPE/Esteticfarma. Às 20 horas, a dra. Alessandra Flávia Alves Koukdjian, da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), falará sobre a saúde indígena.

No dia 27 (terça-feira), a enfermeira do Instituto do Coração (InCor), Sueli Pereira Zeferino  abordará a questão Pesquisa Clínica X Equipe Multidisciplinar. Às 20 horas, a dra Bruna Silva Fernandes da Costa, também do Instituto do Coração, falará sobre o programa Aprimoramento em Farmácia Hospitalar e Clínica do lnCor em Farmácia Clínica.

O mesmo tema será abordado às 20h45 pela dra. Luana Dutra Portela,  mas com foco em Farmácia Hospitalar. O mercado de trabalho pós o Programa de Aprimoramento em Farmácia Hospitalar e Clínica do InCor  será objeto da palestra da dra  Luciana Marques de Souza,   21h30.

No dia 28 (quarta-feira), às 19 horas, dra Caroly Mendonça Zanella Cardoso, do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, colocará em pauta a atuação do farmacêutico em Fitoterapia. Às 21 horas, o professor da Unisanta Daniel Siquieroli Vilas Boas focalizará a atuação do farmacêutico em projetos sociais e a experiência do Projeto Rondon.

No dia 29 (quinta-feira), às 19h30 a dra. Ana Paula Fefin,  da Drogaria Ibérica,  abordará a atuação do farmacêutico nas drogarias. Às 21 horas o professor mestre Marco Aurélio Pereira, do Ministério da Saúde, ministrará uma palestra sobre os dez anos da política nacional de assistência farmacêutica.

No ultimo dia, sexta-feira, o simpósio terá inicio às 20 horas, com a palestra “Atuação do farmacêutico na Acupuntura” com o professor mestre José Trezza Netto, do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo. Às 21h10 terá a palestra “Evolução Profissional do Farmacêutico” com dra. Marjory Caximiliano Ghanem do Hospital Israelita Albert Einstein.