A Faculdade de Engenharia da Universidade Santa Cecília promove, de 27 a 29 de agosto, a Semana de Engenharia 2013. Destinado aos alunos, o evento promoverá palestras ministradas por profissionais de grandes empresas.

Programação: No dia 27 de agosto, terça-feira, o coordenador executivo da Incubadora de Empresas de Santos, José Carlos Alão, falará sobre Empreendedorismo, inovação e incubação de empresas, às 19 horas, no Consistório.

Tiago Carmona, mestre em Estruturas pela Unicamp e engenheiro na Exatas Engenharia, abordará o tema Instrumentação e Monitoramento de Estruturas. A palestra será realizada na sala M 126, às 19h30. Às 20h30, as Tubulações Industriais serão abordadas por Bruno Simões de Abreu, da KTY Engenharia, no Consistório do Bloco M.

No dia 28 de agosto, quarta-feira, o diretor vice-presidente da ABEQ, Henrique José Brum da Costa, trará em pauta os Desafios da Engenharia Química, às 19 horas, no Consistório.

Na quinta-feira, dia 29 de agosto, às 19 horas, José Carlos Xavier, da CETESB apresentará o tema O Risco tecnológico no gerenciamento ambiental, na sala M122. Simultaneamente, às 19h30, ocorrem três palestras. Luiz Henrique Maluza Sartori falará sobre Gargalos logísticos na Baixada Santista (local a definir). O diretor de Gestão Operacional da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Dr. Evandro Losacco, ministrará a palestra Projeto SIM VLT, no Consistório, enquanto um representante da Codesp discorrerá sobre o Porto de Santos, no Anfiteatro II do Bloco D.

Encerrando o evento, às 20h30, o gerente de Operações da Claro Telec, Ms. Antonio Paulino Martinez, falará sobre Topologia e performance das redes celulares (local a definir).