Estudantes de instituições públicas e particulares da Baixada Santista, do litoral norte, de São Paulo, São Bernardo, Catanduva,  Atibaia, São Carlos, Piracicaba, Santa Cruz e Rio Grande, entre outras, estão inscritos para o V Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC), que a Universidade Santa Cecília (Unisanta)  realiza nesta sexta e no sábado (8 e 9/11).

A abertura será às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo, Rua Oswaldo Cruz, 270, com apresentação e avaliação de painéis, o que prosseguirá no sábado, das 9 às 12 horas,

Será concedido prêmio no valor de R$400,00 para o primeiro colocado de cada área do conhecimento.  Os demais classificados (2º e 3º lugares) receberão certificado de mérito.  Todos receberão certificados e os anais do Congresso serão publicados na Revista Ceciliana On-Line.

Concorrem trabalhos completos e resumos nas áreas de Ciências Exatas e Tecnologias, Ciências Biológicas, Engenharias, Saúde, Ciências Sociais e Humanas.  Entre as instituições representadas, além da Unisanta,  estão o Instituto Federal de São Carlos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- campus Cubatão, a Faculdade Anhanguera de Piracicaba, a Uninove, a Unesp (Botucatu), FMU, Universidade Estadual de Santa Cruz, a Lusíadas, Unimonte, Anhembi Morumbi, Universidade Taubaté e Universidade Federal Rio Grande, entre outras.

As apresentações serão analisadas por uma Comissão Científica nas categorias: resumo e trabalhos completos.

O COBRIC é organizado pela Profª Brigitte Rieckmann Martins dos Santos, Prof. Daniel Siquieroli Vilas Boas e Prof. Daniel Garcia Pajaro.