A equipe irá viajar para a cidade de Novo Santo Antônio, Piauí, e realizará capacitações nas áreas de Gestão pública, Informática, Educação Ambiental, entre outras.

A Coordenação Institucional do Projeto Rondon divulgou a lista de candidatos selecionados para o Projeto Rondon – Operação Parnaíba, que ocorrerá nos dias 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019.

Os estudantes viajarão para a cidade de Novo Santo Antônio, localizada a 116 km de Teresina, Piauí. Durante a ação, os voluntários atuarão capacitando os munícipes em diferentes áreas, sendo elas, Português instrumental; Informática; Políticas públicas; Educação Ambiental; Saneamento básico e esgotamento sanitário; Tratamento da água; Produção, descarte e manejo do lixo; Tecnologias sociais; Geração de renda; Turismo; e Gestão pública.

Selecionados: Titulares:

Allan Rios Carvalho Barbosa – Educação Física

Ariadny Amorim de Camargo – Arquitetura e Urbanismo

Igor Zaarour Alves – Engenharia Mecânica

Tauan Dantas Santos Nascimento – Educação Física

Thaís Beserra da Fonseca – Engenharia de Produção

Thiago Pongelupe Ribeiro – Engenharia Química

Tiffany Morini de Azevedo Ribeiro – Ciências Biológicas

Viviane Souza Santos – Engenharia Civil

Suplentes:

Ester Sanches dos Santos – Engenharia Civil

Gabriella Nascimento Silva – Engenharia Civil

Natalia Bertone Guimarães Santos – Engenharia Civil

Thiago Ramos de Carvalho – Engenharia Civil

Victória de Almeida Simões – Arquitetura e Urbanismo

O Projeto Rondon, idealizado pelo Ministério da Defesa, visa a integração social e participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Participam diversos Ministérios com apoio das Forças Armadas e a colaboração dos governos estaduais, das prefeituras municipais e de empresas.