O laboratório será inaugurado nesta terça-feira, às 10h30, com solenidade no Consistório, seguida de visitação do espaço

O Caderno de Indústria do Jornal A Tribuna da última sexta-feira (2/11) divulgou a abertura do InovFabLab Unisanta, laboratório de inovação que estará disponível aos pesquisadores, alunos e à comunidade, a partir desta terça-feira, às 10h30, no pátio do Bloco M.  O jornal publicou a informação de José Roberto Cardoso, assessor acadêmico da Unisanta e professor licenciado da Politécnica da USP, sobre um dos objetivos do espaço, que  é permitir que os estudantes transformem ideias inovadoras em realidade.

O InovFablab tem o principal papel de proporcionar aos alunos acesso a ferramentas de cunho industrial, possibilitando a criação de projetos de níveis elevados. “O ambiente ‘coworking’, agregado ao laboratório, estabelecerá um espírito de cooperação que levará ao crescimento de todos. Dos fab labs surgiram várias ideias e produtos que geraram riqueza, não só aos criadores, mas também para o país”, acrescentou José Roberto Cardoso.