A Universidade Santa Cecília – Unisanta recebeu, na sexta (3/2), a visita do diretor administrativo da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Sistema Confea/Crea-SP, Ronaldo dos Santos. O engenheiro e outros profissionais da Mútua foram recepcionados pela Alta Direção da Unisanta e puderam conhecer diversos ambientes do campus, como os laboratórios de Operações Unitárias e Inovfablab, o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas, o Memorial Santa Cecília, as Clínicas de Odontologia e Fisioterapia, o Sistema Santa Cecília de Comunicação, entre outros ambientes.

O diretor da Faculdade de Engenharia, Prof. Dr. Aureo Pasqualeto Figueiredo, explica que a visita à instituição é uma oportunidade extraordinária de cooperação. “Trazê-los aqui é justamente para estabelecer um diálogo mais direto para que a gente possa estudar as diversas possibilidades de parceria na formação dos alunos para que tenham o melhor exercício profissional possível”.

A ideia da parceria é auxiliar no desenvolvimento do aluno, incentivar publicações de artigos acadêmicos, trazer grandes profissionais para palestras e participar da Semana de Engenharia.

Ronaldo de Santos, diretor administrativo da Mútua, compartilha a empolgação de conhecer o campus e a importância de a faculdade ensinar a prática dos laboratórios para os alunos. “Ele vê o que aprendeu na sala. Com o tempo, vai para o mercado de trabalho bem mais preparado do que eu, por exemplo. Há 30 anos atrás, eu não tinha essa oportunidade de fazer as coisas dentro do laboratório, não era dessa maneira”.

O que é Mútua? – A Mútua é uma Caixa de Assistência dos Profissionais afiliados aos Creas (Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia). Uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal.

Seu objetivo é oferecer planos aos associados para benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro. Alguns dos seus benefícios ofertados são: empréstimos, previdência privada, seguros e planos de saúde.