A alta direção da Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu, na manhã desta quarta-feira (2/10), a visita do comandante da Base Aérea de Santos, o tenente-coronel-aviador Francisco José Formaggio. Durante o encontro,  foram debatidas possibilidades de futuras parcerias em cursos, treinamentos e outras atividades.

O comandante aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações da Unisanta, como o laboratório de tecnologia, InovFabLab, o laboratórios de Operações Unitárias e as Clínicas da instituição.

“A Unisanta me causou uma surpresa muito grande por sua estrutura fantástica. Os alunos podem e devem desfrutar ao máximo de tudo isso para o crescimento a aprimoramento pessoal e do Brasil como um todo”.

Participaram da reunião a reitora e a presidente da Unisanta, respectivamente, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e a Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira; o pró-reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira; o diretor de Marketing, Prof. Marcus Teixeira Penteado, o diretor administrativo Marcelo Teixeira Filho e o assessor da presidência, Lucas Teixeira.

Também estiveram presentes o diretor de Relacionamento e Novos Mercados da Unisanta, Rodrigo Sessa e o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Dr. Carlos Alberto Moino.

VANTs – O pesquisador e diretor da empresa Albatroz Brasil Drones, Floriano Peixoto desenvolve, há sete anos, pesquisas sobre Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) em parceria com a Unisanta e a Base Aérea de Santos.

De acordo com Floriano,  na gestão do comandante essa  parceria  se concretizou em trabalhos realizados na sala de apoio dentro do Hangar da Base. “Passamos a prestar serviços de produção de imagens aéreas para a Base Aérea, começando com a cerimônia da troca de comando e evoluindo para cobertura de eventos realizados no local, como o Fun Fly 2019 e corrida de arrancada promovida pela empresa Full Power, além de voos de inspeção de áreas e estruturas”, explica.