Unisanta realiza XXII Jornada Acadêmica de Odontologia de 19 a 22/8

295

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, entre os dias 19 e 22 de agosto, a XXII Jornada Acadêmica de Odontologia. Além das palestras, haverá duas cirurgias ao vivo, palestras com profissionais renomados e com ex-alunos em início de carreira, aprovados em recentes concursos.

A abertura acontecerá nesta segunda-feira (19), às 14h, com uma cirurgia ao vivo do incisivo retido em maxilia, conduzida pela doutora Marilene Bargas e equipe, na Clínica de Odontologia, no do Bloco E. Às 16h, haverá uma palestra sobre projetos voluntários.

Após o coffee break, às 18h, os professores Lucas Araújo Queiroz, Marinelle Campos e a professora e mestre Maria Fernanda Peres conversarão sobre Expansão de Fronteiras na Odontologia.

A partir das 19h, a palestra será sobre Residência multiprofissional em estratégia da saúde da família. Como última atração do dia, o doutor Manoel Roque ministrará uma palestra sobre “Trajetória da Graduação a residência em CTBMF” ,  a partir das 19h30.

20 de agosto

“Odontologia Aeroespacial – Um dentista nas estrelas” será o tema da palestra do Dr. Fernando Bromberg às 14h, seguido pelo Prof. MSc Ivan Cheida que conversará sobre “Alterações Posturais e suas consequências na vida do dentista, a partir das 16h. Depois do coffee break, a partir das 16h, o Dr. Alexandre Oliveira dará uma palestra sobre Prótese Dental e Protocolo de Branemark. Por fim, “Harmonização Orofacial” será o tema da conversa com Dr. Marco Matrone e Dra. Kátia Onofre, formada na Unisanta.

21 de agosto

O penúltimo dia da Jornada começará com a palestra sobre “Invisalign: A era digital na Odontologia”, da Professora Patrícia Sandoval. Às 16h, Leandro Harada falará sobre “Gestão e empreendedorismo na Odontologia”. A partir das 18h, uma cirurgia plástica gengival será feita ao vivo pelo Dr. Ricardo Peres e sua equipe.

22 de agosto

O último dia da Jornada inicia com a palestra “Cor, forma e textura: Os três pilares da reabilitação estética e funcional”, com o Dr. Fernando Feitosa. Na sequência, às 16h, “Instrumentos fraturados: como proceder?”, será o tema da palestra do professor Danilo Minor Shimabuko.

Depois do coffee break, às 18h, a “Experiência odontológica nas Forças Armadas”, será o tema da palestra da doutora Gabriela Nahas, formada na Unisanta, e o doutor Rafael Kis. No encerramento, a última palestra será sobre Uso do Laser na Odontologia, com a doutora Martana Vasconcelos.