Nicholas Santos e o sonho da medalha olímpica viram notícia no Jornal A Tribuna

203

Bicampeão mundial de natação em piscina curta nos 50 metros borboleta, o nadador brasileiro Nicholas dos Santos, de 39 anos, não dá bola à idade e treina pesado para realizar um sonho: participar pela terceira vez de uma edição dos Jogos Olímpicos”, escreveu o jornal

Nicholas Santos e o seu sonho de conquistar a medalha olímpica foram tema de matéria na edição desta segunda feira (19/8) do jornal A Tribuna. Publicado no caderno Esportes, página C-4, a publicação ressalta o esforço do nadador da Universidade Santa Cecília para conquistar a medalha inédita.

“Nadador mais velho da história a ser campeão mundial, nos 50m borboleta do Mundial de Piscina Curta de 2018, em Hangzhou, na China, Nicholas já participou de duas Olimpíadas: Pequim-2008 e Londres-2012, mas não obteve medalha”, conta o jornal.

O segredo de Nicholas para sua longevidade no esporte também foi comentado na publicação. “Isso é uma questão de dedicação, de foco. Eu nunca tive uma lesão grave, também, e há fatores genéticos que não consigo explicar. Todo mundo fala ‘mas como você consegue? ’ e eu consigo falar como eu encaro situações adversas, mas na parte genética não consigo ajudar ninguém.”, relatou o nadador em coletiva de imprensa realizada na Unisanta.

“Meu objetivo é nadar os 50 metros livre no ano que vem. Comecei meu planejamento e sei que tenho que desfazer algumas manias, pois estou sempre treinando o borboleta, mas voltei a treinar o crawl e quero me classificar para Tóquio”.