O evento, que será aberto ao público, terá palestras como os temas: Sonhos psíquicos e espirituais: como lidar com o passado, entender o presente e ver futuro; Oncologia – Epidemiologia, diagnóstico e tratamento; Medicamentos Falsificados, entre outras

O curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, de 27 de agosto a 31 de agosto, o IV Simpósio de Integração às Ciências Farmacêuticas. O evento será realizado no período noturno, no Auditório do Bloco E da Universidade, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar.

As inscrições do simpósio, que é aberto ao público, serão feitas no local do evento e a taxa de inscrição é uma lata de leite em pó, que será doada a entidades beneficentes.

Programação – Na segunda-feira (27/8), às 19h30, será realizada a entrega do material e a abertura do simpósio. Das 20h às 21h10, o professor Darrell Champlin ministrará palestra sobre o tema “Sonhos psíquicos e espirituais: como lidar com o passado, entender o presente e ver futuro”. Às 21h10 haverá a palestra “Fármacos no Ambiente”, a cargo dos professores Fernando S. Cortez eFábio H. Pusceddiu.

Terça-feira (28/8), às 19h15, o simpósio terá início com a palestra “Oncologia – Epidemiologia, diagnóstico e tratamento”, a cargo do professor Dr. Rodrigo Pavani. Às 20h, a doutora Marina Tanaka ministrará a palestra “Atuação do farmacêutico clínico a pacientes oncológicos”. O evento será finalizado com a palestra “Atuação do farmacêutico na manipulação da quimioterapia”, a cargo da doutora Dirce Akamine.

No dia 29 de agosto, quarta-feira, às 19h30, a doutora Marilice Teresinha de Souza, falará sobre a atuação do farmacêutico na indústria. Já às 21h haverá a palestra “Medicamentos Falsificados”, ministrada pela Dra. Sigrid Maria Morais Class.

Na quinta-feira, dia 30/8, das 19h30 às 21h, o professor doutor Fabiano Pereira do Amaral ministrará a palestra “Técnicas de extração e análises de produtos naturais”. Às 21h começa a apresentação de trabalhos de iniciação científica.

Sexta-feira (31/8), a programação tem início às 20 horas, com o assunto “Atualidades sobre a Política Nacional de Assistência Farmacêutica”, a cargo do doutor Marco Aurélio Pereira. O encerramento do evento será às 21h10, logo após o término da palestra.