Evento beneficente e gratuito promove a responsabilidade social através de palestras, workshops e visitas à entidades

 De segunda (27/8) a sexta-feira (31), o Diretório Acadêmico Eugênio Lopez Sanchez, Projeto Fisioterapeutas do Sorriso e Associação Atlética Acadêmica Sônia Gusman, da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promovem a “Semana do Voluntariado”. Serão cinco dias voltados à solidariedade e responsabilidade social com palestras, workshops e visitas a entidades beneficentes.

De acordo com João Victor Maciel Mendes, um dos organizadores do evento, a Semana tem como objetivo despertar nos acadêmicos dos cursos da Unisanta a iniciativa do voluntariado, que ajuda na formação de um bom profissional, além de crescermos como pessoas. “Hoje o voluntariado conta muito para algumas empresas. Revela sociabilidade e comprometimento por parte do candidato a uma vaga de trabalho”.

Programação – Na segunda-feira (27/8), às 7h30, o pátio do Bloco E da Unisanta (Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão) sediará uma exposição de fotos do ‘Fisioterapeutas do Sorriso’, em homenagem ao aniversário de 11 anos do projeto. Às 11h20, no Consistório do Bloco M (Rua Oswaldo Cruz, 277), acontece a abertura do evento.

Na terça-feira (28/8), o Projeto Fisioterapeutas do Sorriso organizará uma visita aos idosos da Sociedade São Vicente de Paulo. A saída para a visita será às 13h30, em frente ao Diretório Acadêmico Eugênio Lopez Sanchez – D.A de Fisioterapia, localizado na Rua Cesário Mota, 8.

No dia 29 de agosto, quarta-feira, das 14h às 16h, a publicitária e atriz Anna Laryssa Almeida ministrará a ‘Oficina de Teatro’. Há 25 vagas e, para fazer a inscrição, basta levar produtos de higiene pessoal (sabonete, shampoo, pasta de dentes, pente, escova de dente, desodorante etc) e/ou pacote de pilhas, que posteriormente serão doados à Sociedade São Vicente de Paulo.

Na quinta-feira (30/8), haverá uma visita no Anália Franco, novamente organizada pelo Projeto Fisioterapeutas do Sorriso. Os interessados em participar devem comparecer em frente ao Diretório Acadêmico Eugênio Lopez Sanchez – D.A de Fisioterapia, às 13h30.

Sexta-feira (31/8), a programação tem início às 13 horas, com uma palestra do Grupo S.O.S Só Riso, grupo que atua como doutores-palhaços em hospitais de Santos. Logo após o término da palestra será realizado o encerramento da Semana do Voluntariado, como o sorteio de uma camiseta do Fisioterapeutas do Sorriso com as assinaturas dos jogadores do Santos Futebol Clube.

Mais informações: www.facebook.com/daelsfisioterapia