Unisanta promove jornada em comemoração dos 25 anos do curso de Fisioterapia

640

A Universidade Santa Cecília realizará a jornada em comemoração dos 25 anos da Fisioterapia Unisanta com palestras de profissionais de renome e ex-alunos de sucesso na área, que acontecerão nos dias 13 e 14 de outubro, das 8h às 17h, no Auditório E da Universidade.

Além das palestras, que abordarão temas como fisioterapia ortopédica e neurológica, atenção básica, saúde da mulher, entre outros, também haverá homenagens para professores antigos e ex-docentes da universidade. Essa data é um marco para faculdade, sendo uma confraternização para o curso. O evento, segundo o coordenador da Fisioterapia Unisanta, José Luiz Portolez, trará a oportunidade para que os alunos atuais conheçam a história do curso e compartilhem o sucesso com os egressos da nossa faculdade.

O credenciamento ocorrerá das 7h30 às 8h, e a abertura, no período das 8h às 9h. As inscrições para o evento da fisioterapia são gratuitas aos alunos, para os ex-alunos da Unisanta será R$ 50,00 e para profissionais e visitantes será R$ 75,00.

Os interessados terão até 20 de setembro para se inscrever pelo sympla: https://www.sympla.com.br/evento/jornada-25-anos-fisioterapia-unisanta/1611194

Confira a programação:

DIA 13 DE OUTUBRO DE 2022 (5.ª FEIRA)

9h às 9h30 – Palestra 1

Juliana Regis da Costa e Oliveira / Tema: Fisioterapia na Austrália: caminhos e atuação (Austrália – Cidade: Port Macquarie, NSW)

9h30 às 10h – Palestra 2

Carlos Eduardo Pinfildi / Tema: Fotobiomodulação – Dosimetria e Aplicabilidade – O que há de evidências?

10h30 às 11h – Palestra 3

Rogerio Teixeira de Carvalho / Tema: Retorno ao esporte após a reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA)

11h às 11h30 – Palestra 4

Aline Miranda Ferreira / Tema: Fatores relacionados ao sucesso após artroplastia total de joelho

14h às 14h30 – Palestra 1

Ricardo Cristian Hengles / Tema: Neuropediatria: o que preciso saber para escolher essa área?

14h30 às 15h – Palestra 2

Kaitiana Martins da Silva / Tema: Intervenções fisioterapêuticas efetivas na Paralisia Cerebral

15h30 às 16h – Palestra 3

Vivian Farahte Giangiardi / Tema: Os principais tipos de ataxia e como diferenciá-los

16h às 16h30 – Palestra 4

Sandra Regina Alouche / Tema: Análise da qualidade do movimento nas disfunções neurológicas

16h30 às 17h – Palestra 5

João Victor Maciel Mendes / Tema: Tema: Importância da Valorização e Marketing Digital na Fisioterapia

DIA 14 DE OUTUBRO DE 2022 (6.ª FEIRA)

9h às 9h30 – Palestra 1

Vicente Tarricone Junior / Tema: Atualidades no tratamento do câncer de mama

9h30 às 10h – Palestra 2

Míriam Raquel Diniz Zanetti / Tema: A musculatura do assoalho pélvico pode interferir no equilíbrio das mulheres?

10h30 às 11h – Palestra 3

Tatiane Vieira do Carmo/ Tema: O cuidado da pessoa idosa na Atenção Primária à Saúde (APS)

11h às 11h30 – Palestra 4

Eduardo Santana Cordeiro / Tema: CIF e envelhecimento

11h30 às 12h – Palestra 5

Fernanda Penatti Ayres Vasconcelos / Tema: Saúde Pública na Pandemia Covid-19

14h às 14h30 – Palestra 1

Felipe Farah Pinheiro Rodrigues / Tema: Diretriz de mobilização precoce no paciente grave – experiência HIAE

14h30 às 15h – Palestra 2

José Renato de Oliveira Leite / Tema: Abordagem Fisioterapêutica no Transplante de Grandes Órgãos: Coração e Pulmões

15h30 às 16h – Palestra 3

Jefferson Bassi Silva / Tema: A importância do TMR no contexto da reabilitação

16h às 16h30 – Palestra 4

Evaldo Stanislau Affonso de Araujo / Tema: “Por que o mundo está tão vulnerável? O que aprendemos com a Covid-19?”.