Joaquím Guerra, do Instituto TEC Monterrey, ministra palestra na Unisanta

225

Joaquím Guerra, vice-reitor Acadêmico e de Inovação Educacional do Instituto Tecnológico de Monterrey, do México, realizará uma palestra com o tema “Tecnologias Inovadoras na Educação”. O evento, para professores e público em geral, acontecerá no dia 17 de outubro, às 10h, no Consistório da Universidade Santa Cecília. As inscrições abertas neste link: https://bit.ly/3COxdIn

O vice-reitor abordará a temática da inovação educativa, a importância das universidades, professores, estudantes e como todos juntos trazem fortemente a maneira de como inovar em coisas diferentes para impulsionar novos modelos educativos e novas formas de aprender, revitalizar e repensar o modo que funciona a educação superior.

Na oportunidade, Joaquím também apresentará o modelo de ensino da instituição Monterrey, adotada há cerca de oito anos. A estratégia propõe um forte uso de novas metodologias e inovações tecnológicas em sala de aula, como aprendizagem personalizada, efeitos de holograma e realidade aumentada e virtual.

SOBRE TEC MONTERREY

O Tecnológico de Monterrey, fundado em 1943, é uma instituição privada, sem fins lucrativos, comprometida com a qualidade do ensino superior no México. O trabalho do Tec de Monterrey e de todos os seus campi é apoiado por associações civis, compostas por um grande grupo de líderes.

Vinte anos após a sua fundação, o TEC começou a aventurar-se em duas vertentes formativas que seriam de grande importância no seu futuro: o uso e conhecimento dos computadores e o ensino televisivo.

Em 1989, foi inaugurado o Centro de Tecnologia Avançada para Produção (Cetec) no campus de Monterrey. No mesmo ano, a transmissão via satélite é utilizada para ministrar o Mestrado em Educação com diferentes especialidades, e a universidade torna-se a primeira a se conectar à internet da América Latina. Também, é encarregada de manejar o domínio de registro do país da internet, através de NIC México, localizado no campus da cidade de Monterrey.

|CONVITE DA UNISANTA |
Joaquím Guerra, do Instituto TEC Monterrey (MEX), ministra palestra na Unisanta