Unisanta promove Ciclo de Palestras Internacionais com professores renomados

163

A Universidade Santa Cecília realizará o Ciclo de Palestras Internacionais para os programas de pós-graduação stricto sensu da instituição que acontecerá nos dias 24, 25 e 27 de junho, no Bloco F da Universidade.

As palestras contarão com professores renomados vindos da Croácia, sendo eles o Dr. Branko Glamuzina (linhas de pesquisa: Aquicultura, Ecologia Estuarina e Pesca, Pesca Marinha e Aquicultura, Biologia Marinha e de Água Doce, Reprodução, Ecologia de Áreas Úmidas) e a Dra. Tatjana Dobroslavić (linhas de pesquisa: Pescarias de Aquicultura, Aquicultura Marinha, Sustentabilidade da Pesca, Biologia Reprodutiva, Biodiversidade Aquática), professores do Departamento de Aquicultura da Universidade de Dubrovnik. 

Esses eventos internacionais são importantes para os programas de pós-graduação stricto sensu, tanto no nível de mestrados como de doutorados. A Unisanta tem interações desse tipo no mundo todo, como alunos atuando nos continentes europeu e africano, evidenciando essa relação internacional de forma efetiva. 

Segundo o coordenador da pós-graduação stricto sensu da Unisanta, Marcos Tadeu Tavares Pacheco, essas interações não se resumem ao nível de projetos em conjunto, mas também com professores da própria universidade dando palestras em outros países. “Esse tipo de interação é fundamental para a faculdade, isso mantém um nível de internacionalização tão importante para nossa instituição como para nossos programas”, salientou.

Confira a programação:

Prof. Dr. Branko Glamuzina 

Palestra: “Marine invasions: threats and benefits; case of blue crab” 

Data: 24/06/22 – Horário: 19h30 – 22h30 

Local: Bloco F, Sala 45, Universidade Santa Cecília 

Palestra: “Risk assessment of invasive species in freshwater and marine ecosystems”

Data: 25/06/22 – Horário: 09h – 12h 

Local: Bloco F, Sala 45, Universidade Santa Cecília

Profa. Dra. Tatjana Dobroslavić

Palestra: “Mediterranean aquaculture and fisheries” 

Data: 25/06/22 – Horário: 14h30 – 17h30 

Local: Sala 45, Universidade Santa Cecília

Palestra: “Fish diseases”

Data: 27/06/22 – Horário: 09h – 12h 

Local: Bloco F, Sala 45, Universidade Santa Cecília