Dias 26 e 27 de outubro, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promove a oficina cultural Brasil e Argentina – Arquitetura Modernista como Patrimônio, que contará com palestras e visitações em Santos e São Paulo. O evento tem apoio da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA) e do Colégio de Arquitetos da Província de Buenos Aires.

O objetivo é debater a importância de obras e projetos de arquitetura e urbanismo representativos do Movimento Moderno, localizadas no Brasil e na Argentina. A coordenação do evento é do diretor da Faculdade, Francisco José Carol, dos professores Dr. Luiz Nunes e Ms. Jaqueline Fernandez, da UNISANTA, e do arquiteto argentino Gastón Michel.
A oficina é aberta ao público, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Faculdade de Arquitetura da UNISANTA, com preços especiais para alunos e ex-alunos da Universidade Informações pelo telefone 3202-7100, ramal 204.

Programação: Dia 26/10, às 9h30, no Consitório da Universidade (Pátio do Bloco M ), os arquitetos Dr. Luiz Nunes e Ms. Jaqueline Fernandez, da UNISANTA, ministrarão palestra sobre a arquitetura moderna em Santos e São Paulo. Em seguida haverá apresentação do arquiteto Gastón Michel, professor coordenador do Taller de Arquitectura do Colégio de Arquitetos da Província de Buenos Aires.

Pela tarde haverá roteiro monitorado pela cidade de Santos, com os mesmos arquitetos, com visitação a obras significativas da arquitetura modernista.
À noite será realizada a palestra: Moderno y Urbano: Hacer Arquitectura, Construir la Ciudad, ministrada pelo arquiteto Gastón Michel, da Universidade de Morón. A palestra é gratuita e ocorrerá às 20 horas, na AEAS, Rua Arthur Assis, 47, Santos.

No dia 27 de outubro, às 8 horas, será realizada visita a obras significativas da arquitetura modernista no centro de São Paulo, monitorada pelos arquitetos.

À tarde, o grupo conhecerá o Museu Lasar Segal, na obra de Warchavchik, e visitará o Parque do Ibirapuera, onde acontece a Bienal de Artes Plásticas. O passeio terminará com a exposição Cidade Industrial, do arquiteto e fotógrafo Rodrigo Egon Chust. O autor e o grupo participarão de debate na Galeria Área Artis, Moema.