As inscrições para o evento podem ser feitas através deste link: https://ibdfam.org.br/congresso2021/

A Universidade Santa Cecília, através do curso de pós-graduação EAD em Direito Homoafetivo e de Gênero, estará presente em dos maiores eventos jurídicos do país, o XIII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito das Famílias (IBDFAM) entre os dias 27 e 29 de outubro.

Com sede em Belo Horizonte, o IBDFAM é uma entidade técnico-científica sem fins lucrativos, que teve um importante papel no reconhecimento legal de famílias LGBTQIA+. O Congresso é um evento realizado a cada dois anos e nesta edição tem como tema “Prospecções sobre o presente e o futuro”.

Sendo a primeira Instituição de ensino a desenvolver um curso com a temática LGBTQIA+, a Unisanta e o IBDFAM mantêm uma parceria de sucesso, com quase a totalidade dos docentes do curso de pós-graduação em Direito Homoafetivo e de Gênero sendo membros do Instituto, como o Dr. Rodrigo da Cunha Pereira, presidente nacional do IBDFAM, e a Dra. Maria Berenice Dias, vice-presidente do Instituto.

“A importância da participação da Unisanta neste congresso como Universidade se dá em função da visibilidade. Os olhares, não só da comunidade jurídica, mas também de outros ramos estarão voltados para o evento. Já para o curso de pós-graduação, funciona como atualização na fonte de conhecimento e, ao mesmo tempo, divulgação do nosso trabalho. Até o momento, são mais de 1.400 inscritos”, explicou a Rosangela Novaes, coordenadora do curso.

Junto da participação no evento, a Unisanta também irá sortear duas bolsas de estudo integrais para o curso de pós-graduação EAD durante o evento.

“Preparar os profissionais que lidam com esta parcela da população é um dos objetivos deste curso, não menos importante é levar conhecimento, informação, promovendo o respeito à diversidade, minimizando e buscando erradicar a discriminação e o preconceito”, comentou Rosangela.  “Em um momento de tantas mudanças e incertezas, é mais necessário ainda refletir o Direito das Famílias e das Sucessões numa perspectiva humanista.”