O 67º Congresso Nacional de Botânica, que começou na segunda feira (25/9)  e termina sexta feira (30/9), recebeu quatro trabalhos desenvolvidos no Herbário Científico da Universidade Santa Cecília (Unisanta), por alunos, um ex-aluno e professores.

Três são bolsistas da Unisanta, por  meio do Programa de Iniciação Científica (PIC) e uma aluna é voluntária.  O ex-aluno, Renato Xavier Araújo Prudêncio apresenta trabalho com base na dissertação de mestrado que desenvolve sobre o Parque Estadual da Serra do Mar, com coletas e identificações do material botânico e estudos no Herbário Científico da Unisanta,  em parceria com os Institutos de Botânica de São Paulo e do Rio de Janeiro. Seu trabalho está sendo coorientado pela professora e Curadora do Herbário da Uniusanta, Zélia R. de Mello, em pareceria com a orientadora  dra. Denise Costa, pesquisadora da Escola Nacional de Botânica, do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ).

Os projetos apresentados são:

1.   Briófitas do Rodoanel Mário Covas, trecho sul, São Paulo, Brasil- Zélia R. Mello, Olga Yano & Renato X. A. Prudêncio.

2.   Levantamento de hepáticas nas trilhas de prainha branca e prainha preta na serra do guararú, guarujá, são paulo, brasil- Áurea Calori Ferreira Leite, Fábio Giordano, Renato Xavier Araújo Prudêncio & Zélia Rodrigues de Mello.

1. 3. Briófitas do engenho São Jorge dos Erasmos – Santos, SP, Brasil- Beatriz Dean Rizzo, Larissa Amado Victor da Silva, André Luís Olmos dos Santos, Renato Xavier Araújo Prudêncio & Zélia Rodrigues de Mello.
  1. 4. Levantamento de briófitas epífitas nas trilhas da prainha branca e prainha preta na Serra do Guararu, Guarujá, São Paulo, Brasil- Rebeca de Oliveira, Zélia Rodrigues de Mello & Renato Xavier Araújo Prudêncio.

Além disso, o Herbário da Unisanta participa pela terceira vez da reunião anual da Rede Brasileira de Herbários e do INCT – Herbário Virtual da Flora e Fungos, e da reunião sobre a Flora do Brasil 2020.

Acesse os links para mais informações: http://migre.me/v6rba e http://migre.me/v6raB