De games à Internet das coisas, o encontro vai apresentar as novidades em TI. Pela manhã, as atividades serão dedicadas ao Ensino Médio.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá, neste sábado (1º/10), a 3ª edição do OneDay, evento voltado à área de Tecnologia da Informação (TI). A atividade é aberta ao público e integra a programação comemorativa pelos 55 anos do Complexo Educacional Santa Cecília.

Os organizadores prometem trazer para a Baixada Santista as novidades e tendências do mercado de Tecnologia da Informação, através de palestras e workshops apresentados por profissionais renomados do setor.  Pela manhã, o programa é dedicado a alunos do Ensino Médio. À tarde, é voltado a universitários e profissionais da área.

Um dos organizadores do projeto, Léo Andrade – formado em Ciência da Computação pela Unisanta -, explica que o evento proporciona ao público o acesso à informação atualizada sobre o que há de mais moderno em produtos para o desenvolvimento.

“Trata-se do OneDay Baixada Santista, um evento com fins beneficentes apoiado pela Unisanta e que une solidariedade e tecnologia. Serão diversas palestras com temas que vão de Games à Internet das Coisas, passando por Realidade Aumentada e  “Hands on Lab”, entre outros temas.

O OneDay Baixada Santista será das 9h ao 12h, com a programação especial para alunos do Ensino Médio, focada na área de TI e Produção de Games. E das 13h às 18h serão palestras abertas ao público em geral, com o tema loT.

Os organizadores do projeto são Léo Andrade e Alexandre Cortez. A entrada, são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições da região e as inscrições estão sendo realizadas através do site (www.onedaybaixada.com).