Com a intenção de proporcionar uma formação holística ao professor de Karatê-do de forma que possa compreender os aspectos técnicos, fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados a uma boa formação do aluno e atleta e, assim, ter excelência no desempenho como professor, técnico e árbitro, a Unisanta oferece o curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Karatê-do, a distancia (EAD).
Voltado para o embasamento técnico, científico, pedagógico e administrativo da modalidade, o curso teveinício no dia 16 de março, sob a coordenação do professor Paulo Roberto. Faixas pretas e professores de Karatê-do que tenham diploma de graduação em qualquer área integram o público-alvo.
Atividades gravadas – No dia 12, na Unisanta, ocorreu a aula teórica inaugural do 1º curso de Pós-Graduação de Karatê-do em EAD, no País. A palestra foi ministrada pelo Mestre Ivo Rangel (9º. Dan), da Universidade Católica da Bahia. Na oportunidade, também aconteceu a apresentação do corpo docente do Curso, no Consistório da Unisanta. No sábado (13), foi realizada a primeira aula prática, pelo Mestre Sasaki (8º. Dan), da USP, no Ginásio Poliesportivo da Universidade.
No domingo (14), no parque de múltiplo uso do Emissário, foi realizada aula aberta, a cargo do professor Wladimir Romic (6º. Dan), diretor-técnico da Confederação Brasileira de Karatê.
Todas as atividades fazem parte da programação do Curso e serão transmitidas aos alunos, via EAD. Participam alunos de diversos estados brasileiros.