O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, comemora seus 11 anos com uma programação especial com filmes, sarau sobre Mário Quintana com chorinho, vídeos, debates, música e muita cultura audiovisual. As ações culturais começam em 24 de março, às 19h30, no Cineclube, com a estréia da “Mostra Indie de Cinema – Filmes independentes que marcaram a década”.Nessa noite será exibido o filme vencedor do Oscar 2010, “Guerra ao terror”, de Kathryn Bigelow. Após a exibição haverá debate com convidados e o público. A mostra acontecerá até 26 de maio, sempre às quartas-feiras, às 19h.
A programação segue com a realização do Sarau multimídia Entre Livros – “Mário Quintana com chorinho”, dia 25/03, às 20h30, com apresentação do grupo de choro “Tem gato no fogão de lenha”.O público poderá declamar poesias de Quintana e participar de sorteios. O sarau acontecerá na Biblioteca Central, da Universidade, localizada no 1º andar do bloco M.
Dia 26/03, às 10h e 19h, no Cineclube, será apresentada uma seleção dos melhores vídeos produzidos para o Festival do Minuto 2009.O espectador poderá conferir criações ousadas e com linguagens inovadoras, prontas para renovar seu olhar e perceber as múltiplas formas de usar as antigas e novas tecnologias de captação de imagens.
Para encerrar as comemorações, será realizado pela primeira vez o bate-papo “Encontros em Tempo Real”.Como convidada, a Profª. Ms. e performer Erika Karnauchovas, que abordará o tema central do CINEME-SE 2010, “O corpo como cenografia do eu”. O bate-papo acontecerá dia 27/03, às 14h, no Cineclube. Esta é uma iniciativa para integrar a equipe de produção do Festival com realizadores de curtas-metragens locais e o público interessado em cinema da Baixada Santista.
Todos os eventos têm entrada franca e não será necessário retirar convite com antecedência, basta chegar 15 minutos antes do início. O Cineclube fica na Sala Maurice Legeard de Cinema, bloco E, 5º andar. Mais informações pelo telefone: (13) 3202-7100 ramais: 257 ou 147 ou pelo e-mail: ricci@unisanta.br.