Unisanta firma convênio com ABDM para curso de pós-graduação em Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro

269

A Universidade Santa Cecília consolidou convênio em torno do curso de pós-graduação em Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro com a Associação Brasileira de Direito Marítimo (ABDM), atestando a qualidade do curso em nível nacional.

A Associação tem como principal objetivo o estudo, aperfeiçoamento e divulgação das questões relacionadas com o direito marítimo, sendo filiada ao Comité Maritime International (CMI), e reúne em seu quadro de associados profissionais do Direito e de outras áreas interessados na indústria da navegação.

Segundo o Dr. Rafael Pedrosa, coordenador do curso e diretor de Relacionamento com Empresas da Unisanta, a ABDM se interessou em fazer essa parceria por conta do fator inovador que curso tem, ratificando os valores, conteúdos e a proposta de qualificação que convergem com os princípios da instituição, além de ser uma parceira de longa data e profícua com a Universidade.

“Assim o curso passa a ter total sinergia com o que é o Congresso de Direito Marítimo e Portuário, que é realizado em parceria com a instituição, como produto que a universidade passa a ter como diferencial para ser explorado e expondo a qualidade das duas empresas”, salientou.

Com isso, o curso tem um convênio exclusivo no sentido de que a Universidade Santa Cecília é a única que detém a chancela da ABDM enquanto pós-graduada nesta área, no país. “Sendo a ABDM a maior autoridade na área, isso para nós é motivo de muito orgulho e com certeza potencializa e certifica a qualidade do curso que oferecemos aos profissionais hoje”, concluiu.

Curso – O curso de especialização em nível de pós-graduação em Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, na modalidade presencial, tem como foco formar e capacitar profissionais para atuação, além de áreas relacionadas ao transporte, comércio marítimo de mercadorias e atividades portuárias em geral, habilitando-os também para a docência no ensino superior.

Tem duração de 18 meses, contando com uma proposta diferenciada, uma vez que proverá integração do aluno com o mercado de trabalho por meio de ações conjuntas com as empresas, permitindo que as aulas e o conhecimento sejam estendidos para além do âmbito teórico e propiciem, desse modo, uma vivência única para os participantes.

Propõem entregar ao mercado da região e do país profissionais especializados nas questões marítimas, portuárias e aduaneiras que reunirão expertise jurídica, prática e operacional das referidas áreas, atendendo uma expectativa do mercado por profissionais com conhecimentos da estrutura jurídica e especialmente com entendimento das operações que ensejam as ações no campo do direito marítimo, portuário e aduaneiro.