A Universidade Santa Cecília fechará um Convênio de Acordo de Cooperação com o Instituto Peirin com o propósito de estabelecer parceria para a realização de ações conjuntas ligadas ao atendimento às equipes de natação da Unisanta, com participação da faculdade de Fisioterapia da Santa Cecília.

O Instituto Pierin é referência na área de Fisioterapia Esportiva, atuando na realização de tratamentos através de recursos da eletroterapia, cinesioterapia e terapia manual, utilizando-se de protocolos atualizados dentro da Medicina Esportiva Mundial, além de possuir uma visão de atendimento multidisciplinar.

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia, José Luiz Portolez, a finalidade dessa parceria é proporcionar um atendimento fisioterapêutico de excelência aos atletas da Unisanta e também ensinamentos de aos alunos da Faculdade de Fisioterapia da Universidade.

“Os atletas ganham porque terão um atendimento especializado dentro do Instituto Pierin, e os alunos e membros do Núcleo de Estudos em Fisioterapia Esportiva (NEFE) terão a experiência de trabalhar junto com os profissionais que atuam na área de fisioterapia esportiva”, explica.

A parceria contará também com avaliações, orientações preventivas e monitoramento dos atletas das categorias base, em conjunto com a equipe multiplicadora de natação da Unisanta e o curso de Fisioterapia da Unisanta, além da criação de um núcleo de atendimento fisioterapêutico voltado aos atletas da equipe principal de natação da Unisanta, coordenado pelo fisioterapeuta Jorge Luis Castro Demori, através de avaliações e atendimentos acompanhados pelos alunos do quarto ano e membros do NEFE.

“Nós alinhamos um trabalho em conjunto, tanto aqui dentro do Instituto Pierin como com o time da natação da faculdade. Então essa parceria surgiu mediante um contato do Tom Pierin, diretor da Pierin Fisioterapia desde 2010, com a faculdade por ser um ex-aluno”, explicou o fisioterapeuta e coordenador do projeto, Jorge Luis Castro Demori, do Instituto Pierin.

Essa não é primeira vez que o Instituto colabora com a Unisanta. Em maio deste ano, a equipe de natação da Universidade participou de um dia de avaliações, promovido pelo Instituto em conjunto com o NEFE.