Caroline Teixeira toma posse de cadeira da Academia Santista de Letras

479

Diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Dra. Caroline Simões Teixeira Perrella tomará posse da cadeira da Academia Santista de Letras na sessão solene que ocorrerá no dia 27 de junho, às 20h, no Auditório da Universidade Santa Cecília, Bloco E.

Caroline reúne condições de se tornar Acadêmica, na medida em que houve uma vacância na Academia publicada em edital e os Acadêmicos se juntam e escolhem quem tomará posse, explicou Eustázio Alves Pereira Filho, presidente da Academia Santista de Letras. “Ela é jovem, mas ela é talentosa, estudiosa, brilhante na área dela e tem vários escritos. Com isso a sua vinda é um incentivo para que os jovens vejam que a Academia está aberta a todos aqueles que desenvolveram um trabalho que possa trazer uma representatividade significativa para a sociedade.” destacou.

A cadeira escolhida para Caroline foi a de número 39, que tem como patrono Benedicto Calixto de Jesus e já foi ocupada por Milton Teixeira, seu avô e fundador do Complexo Educacional Santa Cecília. Além disso, a saudação à fisioterapeuta será feita por seu pai Marcelo Teixeira, que é Presidente do Conselho de Administração da Unisanta.

A Dra. Caroline é formada em Fisioterapia pela Unisanta, possui especialização em Reabilitação Cardiopulmonar no Hospital Albert Einstein e em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e mestrado em Ciências da Saúde também pela Unifesp. Como diretora de Saúde da Unisanta, está à frente dos cursos de Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Biomedicina, Educação Física, Farmácia e Psicologia.

Tomou iniciativas importantes como a idealização do Ambulatório Pós-Covid Unisanta e do projeto Hope Shields, que produziu e doou mais de 5 mil máscaras de proteção de rosto (Face Shields), desenvolvidas no InovFabLab (laboratório de inovação tecnológica e criatividade) da Unisanta.

É Presidente da USC Saúde, que administra a Clínica Escola do Autista (Prefeitura Municipal de Santos). Também fez parte da diretoria da ASFAR (2020 /2021) e do Lide Mulher.

Com uma atuação marcante no comando do Rotary Club de Santos Porto (2019 – 2020), Caroline foi a mulher mais jovem a assumir o cargo.

Ela pretende agregar à Academia suas experiências em diversos segmentos culturais, trabalhos na área de saúde publicados em revistas nacionais e internacionais, colaborando também com o seleto quadro de acadêmicos, com o objetivo de trazer a juventude interessada em participar de instituições de cultura e arte.