A Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Università Degli Studi Di Roma Tor Vergata formalizaram, nesta segunda-feira (9), protocolo de intenções para convênio acadêmico internacional. Na oportunidade, estiveram presentes a reitora da Unisanta, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, o diretor de projetos da Universidade italiana, Dr. Federico Penna, além de diretores, coordenadores e docentes da Unisanta.

“A Universidade está ampliando o seu raio de internacionalização. A partir dessa parceria, pesquisas, projetos, publicações, alunos e docentes saem enriquecidos. É uma visita muito proveitosa e com a melhor das intenções”, afirmou a reitora da Unisanta.

“Esse é o primeiro passo para concretizar programas conjuntos e estreitar laços entre os países. Será um acordo macro, que poderá envolver todas as áreas do conhecimento”, disse o diretor italiano.

De acordo com o coordenador de Internacionalização da Unisanta, Prof. Daniel Siquieroli, o convênio dará continuidade ao projeto de Internacionalização da Universidade e permitirá a inserção dos alunos no contexto europeu. “Queremos mostrar que globalização é a homogeneização, diferente da internacionalização, que engloba um trabalho cultural associado”, declarou Siquieroli.

Docente da Faculdade de Direito da Unisanta, Celso Peel Furtado de Oliveira foi o responsável pela vinda do Dr. Federico Penna à Unisanta. Oliveira fez cursos na Università Degli Studi Di Roma Tor Vergata.

Università Degli Studi Di Roma Tor Vergata – É a terceira maior universidade da capital da Itália. Mantém programas de doutorado, recebendo na atualidade cerca de 200 brasileiros entre programas de doutoramento e do programa Ciência sem Fronteira.

Possui um complexo de prédios onde todos os alunos estrangeiros e de outras partes da Itália e Europa ficam hospedados, além de um Hospital Escola que atende toda a região, sendo referência em Roma. Com mais de 40 mil alunos, possui Faculdades de Economia; Engenharia; Humanidades, Artes e Ciências Sociais; Medicina; Direito e Ciência.