Os nadadores Matheus Santana e Felipe Ribeiro, das categorias Júnior e Juvenil, respectivamente, foram dois dos grandes destaques da Natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) em 2013. Com grandes desempenhos nas piscinas brasileiras e internacionais, os dois nadadores quebraram vários recordes e subiram no lugar mais alto do pódio várias vezes.

Matheus Santana, de 17 anos, conseguiu neste ano dois recordes brasileiros, de 50 e 100m livre, e ainda foi campeão nos 200m livre e vice nos 100m borboleta. Além destas conquistas, conseguiu também o melhor índice técnico e a melhor performance na prova dos 100m livre. Com os resultados obtidos, Matheus foi convocado para seleção principal do Brasil que irá disputar o campeonato, na Austrália, em janeiro.

Felipe Ribeiro, Prêmio Brasil Olímpico de 2012 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), de apenas 16 anos, obteve em 2013 o recorde paulista no Juvenil 1, nos 50m livre, superando o grande destaque da natação brasileira, César Cielo Filho. Além deste grande feito, Felipe também conquistou três vitórias nos 50, 100 e 200m livre, sendo também vice-campeão na prova dos 100m borboleta, adquirindo o melhor índice  técnico e de performance entre os atletas.