Evento é destinado ao planejamento da capacitação do trabalhador portuário e do trabalhador portuário avulso do Porto de Santos (PREPOM – Portuário).

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebe, no próximo dia 17/9, o 6º Workshop sobre o Programa do Ensino Profissional Marítimo promovido pela Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) em colaboração com o Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalhador Portuário do Porto Organizado de Santos (OGMO-Santos).

O evento contará com palestras e tem como objetivo identificar os aspectos positivos e negativos resultantes do PREPOM – Portuários / 2019, além de avaliar o processo de elaboração da Proposta de Cursos Portuários (PCP) que subsidiará o PREPOM – Portuários/2020.
Na oportunidade, estarão presentes representantes de diversos segmentos da comunidade portuária com o intuito de ampliar o conhecimento relativo ao interesse dos envolvidos com a capacitação profissional do trabalhador portuário e portuário avulso.

Programação: As atividades serão realizadas no Auditório do Bloco E da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar. A abertura solene acontece às 9h15, com a presença do Capitão de Mar e Guerra Daniel Américo Rosa Menezes (CPSP) e da Alta Direção da Unisanta.
Das 9h35 às 12 horas, serão realizadas apresentações com representantes do OGMO, do Setor Patronal, do Setor Laboral, CAP e CODESP, além de dinâmicas de grupo.