Unisanta e ABDM promovem V Congresso de Direito Marítimo e Portuário em setembro

364

A Universidade Santa Cecília e o Sistema Santa Cecília de Comunicação realizarão, em conjunto com a Associação Brasileira de Direito Marítimo (ABDM), o V Congresso de Direito Marítimo e Portuário. O evento acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro, no Sheraton Hotel, em Santos.

O comitê formado pela ABDM e por membros da Unisanta se reuniu pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (3), na universidade, para discutir detalhes sobre a programação do congresso.

Segundo Marcelo Sammarco, vice-presidente da ABDM Nacional e diretor da ABDM SP, responsável pela organização do congresso, “boas surpresas” estão previstas para a programação deste ano. “Teremos painéis de debates e também palestras com a presença de autoridades do segmento marítimo e portuário, executivos do setor, advogados, representantes de entidades associativas, entre outros”, disse.

Sammarco destaca a importância do apoio da Unisanta na organização do evento. “A integração da Universidade Santa Cecília ao evento também agrega muito valor ao evento, contribuindo com a pauta técnica e acadêmica. Faz todo sentido, considerando que a Universidade possui cursos de graduação e pós-graduação em gestão portuária e direito marítimo e portuário”, comentou.

O vice-presidente da ABDM Nacional também falou sobre o papel fundamental do Sistema Santa Cecília de Comunicação na cobertura e divulgação do congresso. “A participação do Sistema Santa Cecília de Comunicação é fundamental para a ampla divulgação do evento através das mídias de rádio, TV e Internet da Casa, com destaque para a cobertura especializada através do programa Porto & Negócios”, pontuou.

O diretor de pós-graduação da Unisanta, Prof. Dr. Rafael Pedrosa, falou sobre a contribuição da universidade para os debates que serão realizados no congresso. “É um evento que tomou uma proporção muito grande e teve muito destaque nas edições anteriores, especialmente na última, onde tivemos essa união de forças da universidade junto com a ABDM. A colaboração da universidade é muito grande nesse contexto e, quando nós pensamos nas contribuições que a pós-graduação pode dar, vem da convergência do assunto discutido no evento com que esses cursos de pós-graduação propõem de estudo. Isso enriquece o evento, porque temos uma pretensão de que tenhamos estudos sendo divulgados nesse evento também e muitos desses trabalhos são desenvolvidos pelos nossos alunos dentro da universidade”, explicou.

A coordenadora de Relações Institucionais e Novos Negócios do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Érika Teixeira, ressaltou a renovação da parceira para mais uma edição do evento. “Esse ano renovamos a parceria da ABDM com a universidade e o Sistema Santa Cecília de Comunicação. A edição desse ano representa um desafio ainda maior, com relação ao portfólio de encontros relacionados ao setor portuário na nossa região. Essa parceria dá ainda mais robustez a esse encontro. Além de trazer o curso de pós-graduação em Direito Marítimo e Portuário da universidade, teremos a contribuição de professores e vamos desenvolver a participação online dos alunos da universidade para acompanhar esse encontro”, afirmou.

O V Congresso de Direito Marítimo e Portuário ABDM terá acesso remoto e presencial. A data de abertura das inscrições para o evento será divulgada posteriormente.

Texto Santaportal