A campeã olímpica e eleita sete vezes melhor atleta do mundo nas Águas Abertas e nadadora da UNISANTA, Ana Marcela Cunha, é uma das candidatas para integrar a Comissão de Atletas da Federação Internacional de Natação.

Ao todo, são 29 candidatos na disputa por 20 vagas e a nadadora da Unisanta é a única brasileira na lista de possíveis membros.

A decisão dos escolhidos será realizada durante o Campeonato Mundial de Budapeste, que acontece entre os dias 18 de junho e 3 de julho, pelos atletas das cinco modalidades presentes na competição: Natação, Águas Abertas, Saltos Ornamentais, Polo Aquático e Nado Artístico. Os nadadores terão o período de 16 a 25 de junho para fazer sua escolha, enquanto os outros atletas poderão votar de 16 a 28 de junho.

No dia 29 de junho, em Budapeste, a Comissão de Atletas da Fina divulgará os resultados em uma cerimônia.

Esse será o 11º Mundial de Ana Marcela, recorde de participações entre as atletas brasileiras. Ela irá participar das provas de maratona aquática de 5km, 10km e 25km para tentar aumentar a sua coleção de medalhas da competição. A nadadora possui 11, sendo cinco de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

A equipe da natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.