As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti promovidas pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Cruz Vermelha terão prosseguimento neste sábado (20). Alunos do curso, membros da Cruz Vermelha e representantes da Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Santos realizarão uma panfletagem com orientações sobre o mosquito transmissor do vírus da zika e dengue, das 9h às 14h, na Av. Vicente de Carvalho, em frente ao Moby Dick, em Santos.

Na oportunidade, o grupo colocará em prática os ensinamentos do treinamento realizado no último dia 19/2, na Unisanta, e dará orientações à população sobre como identificar possíveis criadouros de mosquitos.

A ação integra a campanha de Mobilização da Educação para o Combate ao Aedes Aegypti e Contra a Zika do Ministério da Educação, realizada em todo o País.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou 1,4 milhão de casos de doenças relacionadas ao Aedes Aegypti no ano passado. Conforme o levantamento, datado de 27 de janeiro, só os relacionados ao zika vírus – que pode estar associado aos casos de microcefalia – foram mais de 4 mil notificações apenas no início do ano. Entre as mais recentes ações anunciadas pelo Governo está o acordo com fabricantes para distribuição de 400 mil repelentes para as mulheres grávidas inscritas no Programa Bolsa Família. A previsão é de que os kits comecem a ser distribuídos em abril.