Em sua segunda participação na Liga Interestadual Universitária, a Unisanta conquistou o segundo lugar no pódio. A competição, que aconteceu em Uberaba, cidade do interior de Minas Gerais, dos dias 14 a 17 de novembro, reuniu mais de 100 atléticas de todo o país.

Rodrigo Bassan, presidente da Atlética de Engenharia da Unisanta, comentou sobre o desempenho da Universidade na competição. “A Unisanta vem forte desde o ano passado, quando a gente resolveu unir todas as atléticas pro LIU. Sabendo como era a competição, sabendo como eram os nossos adversários, a gente se preparou durante o ano todo para chegar lá cada vez mais fortes, cada vez mais empenhados. Algumas modalidades que não tínhamos aqui, nós começamos a disputar e treinar pra conseguir chegar lá com a força ainda maior para conseguir trazer esse resultado, que era o ideal: subir novamente ao pódio”.

O Diretor-Geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação e Diretor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcelo Teixeira Filho, diz que este é um momento aonde mostra e reafirma que a Unisanta, também a nível nacional, concilia bem a educação com o esporte. “Gostaria de parabenizar o Rodrigo Bassan, presidente da Atlética da Engenharia e toda a diretoria da Universidade Santa Cecília que representou a instituição, nossa cidade e nosso estado no LIU e torcemos pra que ano que vem a gente consiga o primeiro lugar”.

Ele fala também que a união das atléticas foi um grande diferencial da Unisanta e através dela foram alcançados bons resultados. “Isso mostra a qualidade dos nossos alunos e o diferencial que eles aceitam bastante também a educação juntamente com o esporte”.

Uma das novidades nesse ano foi a bateria. Batizada de Santa Cadência, reuniu alunos de diversos cursos como Fefesp, Engenharia, FaAC, Fisioterapia, Odontologia e Direito, e  muitos que não sabiam tocar nenhum instrumento.

“Bom, foi uma experiência única, até porque a gente está ensaiando faz pouco tempo e já participar de um campeonato que tenha outras baterias, que já têm mais de anos de competição”, comentou Carolina, formada em Engenharia pela Unisanta. “A gente conseguiu representar bem o Santa Cecília”, afirma ela.

Além do vice-campeonato na  LIU, a Unisanta também foi a campeã geral do JUA, Jogos Universitários de Araraquara, em junho deste ano.

Confira as medalhas

Ouro: