A Universidade Santa Cecília, novamente, busca trazer as melhores oportunidades para seus alunos e, dessa vez, essa chance vem por meio de uma Carta de Intenções com o Sebrae, que foi assinada pelo gerente do Sebrae-SP ER Baixada Santista, Marco Aurélio Rosas, e a família Teixeira nesta quarta-feira (05), às 10h, para a realização de um projeto piloto na região.

O acordo mútuo diz respeito a um curso de capacitação em empreendedorismo, que será disponibilizado exclusivamente para os alunos da Unisanta de forma gratuita, sendo direcionado para todos os cursos. Marcado para os dias 13, 14 e 16 de setembro, as aulas terão um total de 6 horas e serão realizadas em uma plataforma on-line, das 15h30 às 17h30.

O grande diferencial desse curso é que todos os alunos que concluírem as aulas e estiverem com seu certificado, terão a oportunidade de, no futuro, caso desejem empreender, receber acesso a linhas de crédito junto ao governo do Estado, com taxas de juros diferenciadas e atrativas.

Marco Rosas explicou que o projeto piloto, inédito na região, nasceu da percepção de que muitos empresários possuem uma ótima formação acadêmica, mas que isso não basta para saber administrar seu próprio negócio. Assim, o curso foi desenvolvido para que os universitários saiam da faculdade já com a capacitação necessária para cortar um caminho de equívocos e erros e que possam ser bem-sucedidos com seu empreendimento.

“A ideia central é de aproximar esse aluno que está agora focado na Fisioterapia, por exemplo, tirar ele um pouquinho, não totalmente, mas trazer um pouquinho da gestão de uma clínica de Fisioterapia, se essa for a intenção dele, né, mas vai ter a opção na Unisanta agora para quem quer montar seu escritório de contabilidade ou seu escritório de advocacia”, disse o gerente do Sebrae.

“O objetivo é proporcionar o que há de melhor e mais moderno no mercado para os estudantes. Então, fazemos questão de apresentar tudo o que nossos parceiros podem agregar de conhecimento e valores, de uma forma que eles possam sair com conhecimento acadêmico (que já recebem na universidade) e algo a mais”, disse Rodrigo Sessa, diretor de Relacionamentos e Novos Mercados da Unisanta.

Histórico – A parceria entre Unisanta e Sebrae já conta com mais de 20 anos de história. Atualmente, no Colégio Santa Cecília, os professores são capacitados com a metodologia dos projetos JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) e Crescendo e Empreendendo, voltados para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, respectivamente, para que possam repassar esse conhecimento para os alunos e desenvolver atividades incentivando o empreendedorismo.

Na Universidade, existe o projeto Aceleração, onde é possível que universitários apresentem suas ideias inovadoras. Caso a ideia seja selecionada, o aluno que a concebeu é acompanhado por uma equipe de profissionais capacitados do mercado a fim de tornar aquela ideia uma startup rentável, ajudando na elaboração de ideias de negócios. Na última seleção, das 10 ideias escolhidas, 6 vieram de alunos da Unisanta.