Com inúmeros destaques na área esportiva e filosofia voltada para o investimento na base, o Complexo Educacional Santa Cecília – Colégio e Universidade – se consolida como a maior potência educacional esportiva do País em diversas categorias.

Entre os expressivos resultados está a conquista do time do Santos Futebol Clube, campeão da Copa São Paulo Júnior, com seis ex-alunos do Santa Cecília: Emerson Palmieri (Colégio), Lucas Otávio (Colégio), Neilton (Colégio), Lucas Crispin (Colégio), Gabriel Gaparotto, (Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta – Fefesp) e Gustavo Henrique (Fefesp / Unisanta), os dois últimos também convocados para a seleção brasileira.

A final (Santos 3×1 Goiás) aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). Estas revelações já representaram o Santa Cecília e foram Campeões Brasileiros Escolar em 2008, além de participarem da Copa TV Tribuna e Copa CNA de Futsal Escolar.

Na natação, modalidade em que o Santa Cecília é destaque nacional e internacional, mais um exemplo de investimento nas categorias de base é Felipe Ribeiro, aluno do Colégio (14 anos), que recebeu o prêmio Brasil Olímpico do COB.

Para o pró-reitor da Unisanta e presidente da Associação Santa Cecília de Esportes, Marcelo Teixeira, “trata-se de um exemplo de trabalho sério, que mescla o investimento na base, além de primar pela formação de profissionais que serão os responsáveis pelos destinos do esporte nacional, nos próximos anos”. Marcelo completa ainda que, desde sua fundação, o Complexo Educacional Santa Cecília segue mantendo seu apoio incondicional ao esporte, da mesma maneira como o adota como instrumento vital no processo educacional.

Referência – A Unisanta é apontada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) como referência nacional, chegando a ser comparada às grandes instituições de ensino norte-americanas, pelo seu arrojo, estrutura e desempenho nas piscinas e em águas abertas.

Projeto Olímpico – O Complexo Educacional Santa Cecília foi escolhido para ser uma das instalações desportivas aptas a receber atletas olímpicos pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016 (COB). Este reconhecimento aconteceu graças ao Projeto Olímpico da Universidade, visando contribuir para este importante momento que o País está vivendo.

A infraestrutura de ponta da Unisanta também foi um dos itens aprovadas pelo COB, entre os ambientes: o complexo aquático, que compreende uma piscina olímpica, primeira no País com teto retrátil, e outra de apoio, para aquecimento, aulas do aprenda a nadar e hidroginástica, além das Clínicas de Fisioterapia e Odontologia e o Laboratório de Fisiologia do Exercício.

Nas últimas olimpíadas – Londres 2012, a Unisanta foi representada pelos ex-alunos Rafael Cabral (futebol), Lígia Santos Silva (tênis de mesa) e por Bruno Mendonça, aluno da Fefesp. Nas paraolimpíadas, participaram o recordista mundial Carlos Farrenberg (natação), o mesatenista Lucas Maciel e Natali Mello de Faria, estudante da Faculdade de Direito, na modalidade de bocha adaptada.

O professor das Faculdades de Fisioterapia e Educação Física e Esporte (Fefesp) da Unisanta, Dr. Marco Antonio Ferreira Alves, também esteve em Londres, convocado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, para realizar os atendimentos de fisioterapia. Conhecida por revelar talentos em diversas modalidades, a Universidade é representada nos Jogos Olímpicos desde 1988, com a participação do nadador Davi Castro, nas Olimpíadas de Seul.

Confira as últimas conquistas do  Santa Cecília!

Emerson Neilton e Lucas Crispin
Emerson, Neilton e Lucas Crispin