O evento é aberto ao público

Os problemas e as possíveis soluções que envolvem as questões relacionadas às drogas, à violência e aos jovens serão colocados em discussão no seminário O jovem, as drogas e a violência – Problemas e Soluções, que será realizado nesta quarta e quinta-feira, dias 6 e 7, às 19h30, no auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília (Unisanta), com entrada pela Rua Cesário Mota, 8.

O evento é promovido pela Unisanta, com apoio da Prefeitura Municipal de Santos e organização da Agência Laboratório do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade – Lab.822.

No primeiro dia (6/5), uma das convidadas do debate é a jornalista Soninha Francine, que trabalhou por dez anos como apresentadora da MTV e, em 2000, passou a fazer parte da TV Cultura como apresentadora do programa “RG”, destinado aos jovens.

Neste período, ela se envolveu em um episódio polêmico: uma matéria de capa da revista Época, na qual ela admitia que era usuária de maconha e defendia sua descriminalização. A repercussão do caso levou à sua demissão da TV Cultura. Vereadora por São Paulo em 2004, a jornalista também já se candidatou a deputada estadual e prefeita da Cidade, mas não se elegeu.

Além de Soninha, participam da mesa-redonda: o vice-prefeito de Santos, dr. Eustázio Alves Pereira Filho, o coordenador do Departamento de Atendimento Psíquico-pedagógico da Unisanta, prof. João Carlos Teixeira de Souza Barros, e o diretor do Departamento Jurídico da Universidade, dr. Marcelo Henrique Gazolli Veronez, como mediador.

No dia 7/5, o tema será discutido pelos palestrantes: Adriano Tavares, professor de jovens e adolescentes; dr. Fernando Akaoui, promotor de justiça em Santos; profa. Rosana Maria Russo André Leite Soares, secretária de Ação Social de Santos; além de João Carlos Teixeira de Souza Barros e do dr. Marcelo Henrique Gazolli Veronez, como mediador.

Atenção alunos – O Seminário contará como seis horas de Atividades Complementares para os cursos de: Direito, Publicidade, Jornalismo, Educação Física e Pedagogia.