Práticas Reflexivas na Educação de Jovens e Adultos é o tema da palestra promovida pelo Programa Nacional de Incentivo à Leitura da Universidade Santa Cecília (Proler-BS/Unisanta), na próxima quinta-feira (7). O assunto será abordado pela coordenadora do Departamento da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação de São Vicente, Rosa Maria da Silva Sessa. A atividade será realizada às 9h30, na sala 538 do bloco M.

“As transformações das práticas docentes só serão efetivadas na medida em que os professores tomarem consciência da sua própria prática, envolvida num complexo mecanismo político, social, cultural, que, direta ou indiretamente, vão interferir em sua rotina docente. Por meio da reflexão sobre a prática, os professores, juntos aos seus pares, poderão demonstrar, questionar, aconselhar e exercer o espírito crítico”, afirma a docente.

Além de coordenadora, Rosa Maria é pedagoga, pós-graduada em Gestão Escolar e Psicopedagogia e supervisora escolar da Secretaria da Educação de São Vicente.