Ex-alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Denise e Leandro Pereira, que formam um casal na vida real,  saíram com destaque em reportagem de uma página do jornal A Tribuna, sobre empreendedorismo, no domingo (3/5). Para o casal Leandro, de 39 anos, formado em Educação Física, em 2012 e Denise Luciana Pereira, de 34 anos, recém-formada em Administração,  o  apoio da Universidade foi fundamental, conforme a reportagem.

Os dois fundaram a academia Extreme, em Praia Grande, em setembro, orientados pelos professores. Em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Denise resolveu apoiar o sonho do marido e fez desse tema seu TCC. “Parece que nossos professores encararam aquilo como nosso sonho de verdade e, mais do que incentivar, eles nos prepararam para as dificuldades”, conta Leandro.

“Para incentivar e apoiar os alunos, a Unisanta afirma que conta com ambientes voltados para as práticas inovadoras. O Núcleo de Inovação, Negócio e Empreendedorismo (Nine) é uma pré- incubadora de empresas que orienta projetos como potencial de mercado”, escreveu o jornal.

Já o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira é voltado para alunos, e também, o público externo. E um terceiro núcleo, o de Inovação Tecnológica (NTI) dá apoio aos pesquisadores visando à elaboração de patentes e registros de novos softwares desenvolvidos em seus laboratórios.

A  reportagem foi publicada com o título “Estudo: diferenças em cada curso”, na folha A-7.