Lançado na terça-feira (20/8), o movimento visa a retomada de empregos na Baixada Santista

Mais uma vez, a Universidade Santa Cecília é notícia no jornal A Tribuna. A edição desta quinta-feira (22/8) trouxe uma entrevista com a reitora da Unisanta, Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado. A matéria foi publicada na página A-3 e trata sobre a reunião das instituições de ensino da Baixada Santista, que visam o início de ações para a melhora da economia local.

As 23 instituições reunidas formaram grupos para avaliar o desenvolvimento da região em seis fatores, que foram escolhidos pelo Inova – Região Metropolitana da Baixada Santista, movimento lançado essa semana para incentivar a economia e gerar empregos.

Segundo o jornal, serão três meses de trabalho com uma data marcada para maio de 2020, para que os participantes comecem a mostrar os planos de ações. Outras duas reuniões já foram realizadas até agora e foi decidido que cada segmento econômico será analisado por um grupo de 12 a 15 professores, pesquisadores e coordenadores.

“Sílvia Ângela Teixeira Penteado, reitora da Unisanta, ressalta que, além de auxiliar no desenvolvimento econômico, as ações vão envolver alunos que vivem na região e, por vezes, saem por falta de oportunidades ”, escreveu o jornal.

“Muitos talentos se evadem, pois não há perspectiva de desenvolvimento. Com essa união, eles vão construir juntos a perspectiva exigida diante de tantos avanços que precisamos galgar. Depois, será preciso comunhão de esforços para tornar realidade. Estamos confiantes. Dará certo”, afirmou a reitora.

A reunião das instituições de Ensino Superior para a definição dos grupos será realizada nesta quinta-feira, às 14h, em Cubatão. O Inova terá participação da sociedade civil, por meio do Fórum da Cidadania, telefone 3221-2034.