Silvia Teixeira, reitora da Unisanta, é eleita presidente do Conselho de Câmaras Setoriais da Associação Comercial de Santos

87

Pela segunda vez na história, uma mulher ocupa este cargo tão importante

A Associação Comercial de Santos (ACS) tem uma nova presidente do Conselho de Câmaras Setoriais, é a professora Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, atual coordenadora da Câmara das Instituições de Ensino da ACS.

Ela foi eleita por unanimidade na última segunda-feira (22) e pela segunda vez, desde 2014, uma mulher está à frente deste importante cargo. Silvia também atua como reitora da Universidade Santa Cecília e diretora acadêmica do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV Educativas.

A ACS tem mais de 23 Câmaras Setoriais que reúnem empresas e entidades divididas por atividades econômicas. Elas prestam vários serviços e norteiam com dados e possíveis ações, os empresários do setor.

“É uma grande responsabilidade suceder o presidente Gustavo Pierotti. Quero estar unida com coordenadores e integrantes que representam as atuantes Câmaras Setoriais da nossa ACS. É uma fase histórica da gestão transformadora do Presidente Mauro Sammarco e da dinâmica Diretoria”.

A gestão do atual presidente da ACS, Mauro Sammarco, mostra a força do papel das mulheres tanto na diretoria, como na coordenação das Câmaras Setoriais. “Temos a continuidade do nosso trabalho, mas em outro estágio, por tudo que foi feito, como reforma administrativa, planejamento financeiro, orçamento, para implementar realmente as grandes mudanças que a gente imagina. As Câmaras são o coração da Associação e o trabalho da professora Silvia na Câmara de Ensino já é um exemplo disso, com reuniões mensais, planejamento, principalmente para a criação do evento anual Universidade-Empresa, existe uma agenda, fazendo com as atividades da Câmara que já opere automático”, pontua o presidente.

Além da presidente, foram escolhidos outros membros do Conselho de Câmaras. O vice-presidente será Luiz Fernando Simões, da Modal Gestão & Resultados; o 1º secretário, Luiz Roberto Colombo Barboza, do Hospital Visão Laser Oftalmologia e o 2º secretário, Ronald Pires de Moraes, da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda. (Cooxupé).

“A expectativa é levar avante os sonhos e lutas do cenário empresarial da Região, na sinergia de propósitos, profissionalismo e espírito de inovação de forma flexível e transparente, eis a nossa maior riqueza. Entre os principais desafios de nossa gestão, destacamos: fomentar planos e metas institucionais no aprendizado coletivo de somar esforços com o envolvimento de todos; difundir e apoiar a discussão de cultura e tecnologia digital possibilitando maior conexão para tempos que virão”, conclui Sílvia.