O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Santa Cecília (SIBi-Unisanta) realizará dois treinamentos multidisciplinares gratuitos voltados aos professores e alunos de todos os cursos para a utilização de ferramentas oferecidas pela Clarivate. Para se inscrever, basta acessar o link no horário.

No dia 16/02, às 14h, será ministrado o workshop sobre Web of Science, Perfil de Pesquisador & Endnote Click. Web of Science, o mais confiável banco de dados de citações do mundo, é um mecanismo de pesquisa especializado em publicações acadêmicas e técnicas, e o EndNote Click é um plug-in gratuito, de fácil utilização, que agiliza o tempo de acesso a artigos e periódicos com texto completo. Acesse aqui.

Já no dia 28/2, no mesmo horário, as ferramentas abordadas são Journal Citation Reports (JCR) e Endnote Online. O JCR é uma base de dados, que analisa o impacto de publicações científicas, utilizando métricas de comparação em revistas técnicas e acadêmicas, e o EndNote é um software de gerenciamento de referências, citações e biografias. Acesse aqui.

Deborah Dias será a responsável por ministrar essas aulas.