Os serviços sociais que a Universidade Santa Cecília (Unisanta) oferece gratuitamente à  comunidade foram destaque no jornal Expresso Popular desta segunda-feira (17/2), em matéria de uma página inteira.

Além de falar sobre toda assistência que a Unisanta oferece, o jornal contou a história de Henrique dos Santos Herane Leite, paciente da clinica de Fisioterapia. Henrique tem 11 anos e sofre de paralisia infantil leve. Há seis anos faz acompanhamento na clinica e já teve muitas melhorias motoras. “Eu não conseguia andar direito. Sentia muita dor nas minhas pernas”, conta o garoto,  que agora anda sem ajuda de órtese (dispositivo ortopédico de uso externo).

Segundo o diretor do curso de Fisioterapia Ivan Cheida é fundamental que os alunos tenham esse aprendizado e estejam preocupados com o auxílio ao próximo. Hoje são 350 alunos no curso, do 1° ao 5° ano envolvidos com o projeto e todo ano são  realizados mais de 30 mil atendimentos. “Todos os estudantes são acompanhados de perto pelos professores, que também avaliam a evolução dos pacientes”, explica Cheida.

Veja a matéria na íntegra: