O público pode conferir as reportagens de Ariane Rocha Martins diariamente no programa Brasil Urgente, da TV Band. Formada em 2004 no curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a jornalista traz em seu currículo profissional experiências com rádio e televisão, em matérias, desde esportivas a casos policiais.

Ariane revelou “nunca ter imaginado que um dia seria chamada pelo apresentador Datena para entrar ao vivo em rede nacional de TV e que trabalharia lado a lado com os profissionais do programa Na Geral, da Rádio Bandeirantes”. Ela atuou na Rádio Bandeirante de setembro de 2011 a novembro de 2013.

Mas antes de chegar ao Grupo Bandeirantes de Rádio e TV, Ariane trilhou um longo caminho em outras emissoras. “Comecei minha carreira na Santa Cecília TV como estagiária. Na mesma época, era voluntária do Canal Baixara 10, hoje Net Cidade, onde pude colocar em prática o que aprendia na faculdade. Fiz cobertura esportiva pela TVB, na época afiliada ao SBT e hoje à Band, retornei à Santa Cecília TV em 2007 e em 2008 aceitei um convite para trabalhar na VTV”

Entre as coberturas esportivas marcantes em sua carreira, ela destaca a primeira vez que entrevistou Pelé na Vila Belmiro para a Rádio Central de Campinas; a venda do Robinho; a transação do Ganso e a tumultuada saída do Neymar do Santos. Alguns fatos trágicos também estão na mente da repórter até hoje, como a morte de uma menina de 13 anos, a Emily Guedert de Araujo, durante um assalto em 2007,  e da menina Grazielly Almeida Lames, atropelada por uma moto aquática em 2012.

Ariane deixou uma mensagem otimista aos futuros colegas de profissão durante palestra aos alunos de Jornalismo da Unisanta, em 2013. “Os sonhos podem parecer muito distantes, mas, de repente, eles caem em seu colo, quando você menos imagina. Jornalismo é doação, paixão”, disse.