O Secretário Estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, ministrará a palestra de abertura do X Congresso de Direito Ambiental, promovido pelo Núcleo de Pesquisas e Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), nesta quarta-feira, dias 25, às 19h30. O evento, que tem como tema central Os 30 anos da Lei de Política Nacional do Meio Ambiente e prossegue até quinta-feira, integra as comemorações dos 50 anos do Complexo Educacional Santa Cecília. As palestras ocorrerão no Auditório do Bloco E do Campus, Rua Cesário Mota, 8, no 4º andar.

Programação – Na quarta-feira, às 19h30, haverá abertura solene, com a presença da reitora da Universidade, Sílvia Ângela Teixeira Penteado; a presidente, Lúcia Maria Teixeira Furlani, e o pró-reitor Administrativo, Marcelo Teixeira.
Na sequência, às 20 horas, o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, abordará o tema O Futuro da Política Ambiental no Estado de São Paulo. O debatedor será o presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/SP e professor universitário, Carlos Alberto Maluf Sanseverino.

Na quinta-feira, às 19h30, o Licenciamento Ambiental estará em pauta a cargo do promotor de Justiça, mestre em Direito Ambiental e professor universitário, Filippe Augusto Vieira de Andrade.
Às 21 horas, o defensor público, mestre em Direito Público, Tiago Fensterseitfer, falará sobre O Meio Ambiente como Direito Fundamental.

Inscrições – O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo site www.unisanta.br/congresso/direitoambiental
Outras informações no Núcleo de Pesquisas e Práticas Jurídicas da Unisanta, pelo telefone 3202-7141 ou e-mail nppj@unisanta.br