Saudosa Emília Maria Pirilo, fundadora do Complexo Educacional Santa Cecília será homenageada com prêmio com seu nome

213

A querida professora Emília Maria Pirilo, uma das fundadoras do Complexo Educacional Santa Cecília, falecida em 12/09/2022, será homenageada pelo Clube Soroptimista International de Santos na criação de um prêmio que levará seu nome. O anúncio foi feito no último dia 08, no Consistório da Unisanta.

Tia Emília, como carinhosamente era conhecida, tinha 90 anos e deixou um grande legado, nas áreas da educação e responsabilidade social, para o Colégio e Universidade Santa Cecília, assim como para a cidade de Santos. Sua participação no Clube Soroptimista International de Santos começou quando ingressou em 1961 como supervisora pedagógica, defendendo os princípios da organização, buscando aprimorar o objetivo primordial de dar acesso à educação levando ao empoderamento econômico de mulheres e meninas, além de ter sido elo entre a Universidade e o Clube através do Prêmio Berta Lutz.

Lucia Teixeira, presidente da Unisanta, em evento do Clube Soroptimista International de Santos em homenagens às mulheres em destaque com Prêmio Berta Lutz

Valorizando o trabalho da família e do ensino, a premiação será focada em meninas pré-adolescentes do 7.º ano do ensino fundamental da rede municipal com destaque acadêmico. A inscrição das meninas tem previsão para o período entre 01 e 15 de novembro, com mais informações em breve nas redes do Clube Soroptimista International de Santos.