Saia na frente: especialize-se para o mercado de trabalho

576

A jornada para o progresso e melhor colocação no mercado de trabalho não termina com a Graduação. O próximo passo é continuar os estudos com uma pós-graduação.

Os benefícios para quem deseja se especializar são muitos: ampliação das suas possibilidades profissionais, upgrade no currículo, crescimento pessoal, oportunidade de fazer networking, aprofundar conhecimentos, adquirir novas competências, manter-se atualizado e também aumento no salário.

“O momento é propício para investir em uma pós, pois o conhecimento é hoje a moeda mais valiosa na economia brasileira”, afirma Márcio de Castro Silva Filho, diretor de Programas e Bolsas na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela regularização dos cursos do Ensino Superior, em entrevista dada ao Guia do Estudante.

Com tantas vantagens, a pós-graduação conta com várias opções:

LATO SENSU

Cursos mais práticos, curtos e focados em uma determinada matéria.

  • MBA (Master in Business Administration): curso de formação de executivos na área de administração, com matérias de finanças, contabilidade, recursos humanos, marketing, entre outras. Indicado para empreendedores e profissionais que atuam no mundo corporativo.
  • Especialização: curso que aprofunda os seus conhecimentos na área em que você se formou, direcionando sua graduação. Indicado para recém-formados, com duração média de um ano, podendo variar um pouco de acordo com o campo de estudos. No final, você recebe um certificado de Especialista.

STRICTO SENSU

Cursos mais longos, ideais para prolongar seu aprendizado ou se tornar pesquisador ou professor universitário.

  • Mestrado: curso que dá continuidade e prolonga o estudo já iniciado na graduação. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre um tema de interesse acadêmico e estimular a reflexão teórica. É voltado para quem pretende ser professor universitário ou pesquisador.
  • Doutorado: é o passo seguinte no seu conhecimento dentro do seu campo de estudos, após o Mestrado. Durante o também denominado PhD, Doctor of Philosophy, você consolida e intensifica um aprendizado, tornando-se um pesquisador. A duração é de três a quatro anos, mas pode ser mais longa caso você opte por estudar em tempo parcial. Durante uma boa parte do curso, você terá de dedicar-se a uma pesquisa extensiva em uma matéria da sua escolha, que culmine em uma tese, com defesa oral obrigatória no final do doutorado.Na Unisanta, contamos com diversas opções de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em aberto e 4 opções de cursos de Mestrado. Aprofunde seu conhecimento e destaque-se no mercado de trabalho!

Conheça o programa que financia 50% do valor com prazo de pagamento no dobro do tempo do curso.conheça mestrado.png