Revista Observatório Portuário, da Unisanta, publica 2.ª edição com artigos de autoridades no assunto

91

A Universidade Santa Cecília lança o 2.º volume da revista eletrônica Observatório Portuário. O periódico possui uma proposta inovadora, sendo o único do país dedicado exclusivamente à temática portuária e suas vertentes.

A edição reúne artigos escritos por autoridades e participantes que tiveram destaque em painéis realizados no 5.º Congresso Brasileiro de Direito Marítimo da ABDM, em parceria com a Unisanta e o Sistema Santa Cecília de Comunicação. A seleção dos artigos foi feita por critério técnico e com revisão às cegas por pares como é feito em todos os periódicos.

O Dr. Rafael Pedrosa, coordenador do MBA em Gestão Portuária e Operações Internacionais, do curso de pós-graduação em Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, ressalta a importância do periódico que envolve todo o contexto do direito marítimo, portuário, aduaneiro e de logística do comércio exterior, tornando a edição ainda mais especial: “É o único periódico segmentado para o setor marítimo-portuário do país, então a revista por si só já tem uma abordagem inédita, em especial com autores tão importantes escrevendo os artigos que compõem a revista”.

O periódico científico Observatório Portuário é parte do ports center que é composto, além da revista, pelo próprio Observatório e suas vertentes que visam ao atendimento das demandas do mercado portuário por meio de consultorias, treinamentos in company e acadêmicas.

O Observatório também é um grupo de pesquisas devidamente registrado no CNPq e conta com as universidades federais do Amazonas e do ABC como suas filiadas para o desenvolvimento de pesquisas voltadas ao sistema portuário brasileiro e internacional, através de suas linhas de pesquisa, sob a gestão do Prof. Dr. Rafael Pedrosa, que também é o editor-chefe do periódico científico e coletou os artigos escritos por autoridades do setor.

Confira a edição aqui.