O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) ampliou desde o início deste ano as facilidades oferecidas pelo seu sistema informatizado. Agora os alunos podem não só pesquisar os livros e outros materiais pela internet como também reservar obras e renovar suas aquisições.

Para tal os alunos devem acessar o site http://www.unisanta.br/biblioteca/ escolher a opção “Consulta, reservas e renovações online”, depois clicar em “Login”. Para poder reservar e renovar suas aquisições o aluno deve utilizar seu Registro Acadêmico (R.A) e como senha sua data de nascimento. Caso o R.A tenha menos de seis dígitos o aluno deve inserir o número zero no início, para preencher o campo.

Ao reservar e renovar suas obras os alunos recebem um e-mail com o recibo referente a sua ação. As datas de vencimento e a liberação da obra desejada também são fornecidas via e-mail.

Além disso, o site da Biblioteca oferece informações sobre sebos, blogs e atividades culturais. Também dá dicas de leitura, agenda cultural e E-books. No site os alunos também podem conferir fotos dos eventos ligados a bibliotecas.