A natação de águas abertas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, voltou a ser destaque em mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Nos 10 km de Porto Alegre, Luan Souza e Fernanda Góes terminaram em terceiro lugar em suas respectivas categorias. Ainda no feminino, Catarina Ganzelli foi a quarta colocada.

A campeã mundial e brasileira Ana Marcela Cunha, por estar em Brasília para uma bateria de testes, avaliações específicas com o médico Blanco Herrera, e treinando em piscina e no Lago do Paranoá, esteve ausente da disputa gaúcha.

Em Brasília, Ana Marcela teve a companhia do nadador Allan do Carmo, bem como dos os técnicos Márcio Latuf e Carlos Rogério Arapiraca, com monitoramento especial, como parte da programação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na preparação de ambos para os 10 km na seletiva olímpica, em julho próximo, no Mundial de Xangai, na China.

Quem também não esteve em Porto Alegre, pela UNISANTA, foi Victor Colonese, que permaneceu em Santos, intensificando seus treinos para a Travessia dos Fortes e para os 5 km no Mundial de Shangai.

Na Travessia dos Fortes, a UNISANTA terá ainda Ana Marcela Cunha, que brigará por mais um título na mais tradicional prova de maratonas aquáticas do Brasil. A competição, que reunirá 2.500 atletas, ocorre no próximo domingo (3). Além dela, a equipe santista terá Isabelle Longo, Catarina Ganzelli, Luan Souza, Lucas Cervantes, Fernanda Góes.