Psicologia Unisanta abre Grupo de Escuta sobre Sexualidade e Gênero. Inscrições abertas

128

O curso de Psicologia da Universidade Santa Cecília – Unisanta convida pessoas LGBTQIAP+ e demais interessados da comunidade acadêmica e público em geral para participar da Escuta em Grupo sobre Sexualidade e Gênero. Os encontros serão realizados às segundas-feiras, às 16h30, no Serviço-Escola de Psicologia da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8, no Boqueirão, em Santos.

O objetivo é dar apoio e acolhimento para as pessoas que enfrentam questões, impasses e sofrimento com o tema da sexualidade de gênero. O grupo será coordenado por estagiários do 5º ano, comprometidos com a saúde mental dos participantes.

De acordo com a docente do curso, Profª. Ma. Bárbara Cristina Souza Barbosa, o grupo abre uma oportunidade para lidar com temas que envolvam sexualidade, amor, identidade de gênero, questões em torno do sexo e impasses relacionados.

“É um espaço de escuta qualificado com a elaboração de demandas em meio a situações de sofrimento humano, permitindo acolhimento e intervenções que visem promover reconhecimento e transformação no que tange à experiência com a própria sexualidade e gênero”, afirma a docente.

Os interessados deverão demonstrar o interesse em participar através do e-mail: clinicadasexualidade@gmail.com