As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) serão abertas no dia 9 de agosto e vão até o dia 12 do mesmo mês. Já as inscrições do Programa Universidade Para Todos (Prouni) começam em 1.º de agosto e vão até o dia 4 do mesmo mês. Ambas são feitas no Portal Único de Acesso.

Como forma de incentivar o ingresso dos estudantes ao curso superior, a Universidade Santa Cecília oferece um amplo programa de benefícios e é credenciada nos programas Prouni (100% de bolsa) e Fies. Além disso, também oferece Crédito Universitário – CredIES Unisanta, pelo qual o aluno paga somente 50% da mensalidade durante o curso, e o restante, depois de formado.

Confira as regras e os documentos necessários:

Prouni

Os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 ou 2021 poderão utilizar suas notas para concorrer a uma bolsa.

Ao ser pré-selecionado, o candidato deverá comparecer à Universidade e apresentar os documentos que comprovem as informações preenchidas na inscrição on-line.

Documentação necessária (cópia e original):

* RG (candidato e grupo familiar);

* CPF (candidato e grupo familiar);

* Comprovante de residência (candidato e grupo familiar, um para cada um em seu nome, quem for maior de idade. Caso não tenha, fazer declaração de residência com firma reconhecida em cartório);

* Comprovante de renda (3 últimos holerites, imposto de renda, pró-labore, etc. do candidato e grupo familiar, quem for maior de idade. Caso não tenha renda, apresentar declaração de que não possui renda, com firma reconhecida em cartório);

* Histórico escolar do ensino médio (somente do candidato);

** O coordenador do Prouni Unisanta poderá solicitar documentação complementar, caso seja necessário.

Fies

Somente para cursos presenciais. As vagas ofertadas no processo seletivo do Fies serão selecionadas de acordo com critérios técnicos e datas definidas pelo MEC.

Quem pode participar do Fies:

– O candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010, e obteve média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

– Para se inscrever na modalidade Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

Durante o curso, o estudante financiado deve pagar mensalmente o valor da coparticipação, que corresponde à parcela dos encargos educacionais não financiada, diretamente ao agente financeiro.

Após a conclusão do curso, o estudante realizará a amortização do saldo devedor do financiamento de acordo com a sua realidade financeira, ou seja, a parcela da amortização será variável de acordo com a renda e, nos casos de o estudante não ter renda, será devido apenas o pagamento mínimo.

Quando selecionado, o estudante deverá comparecer ao Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta, na data programada pelo sistema, com os seguintes documentos de todo o grupo familiar, inclusive do aluno, em duas cópias, para a comprovação de informações: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda (os três últimos holerites).

CredIES

Somente para cursos presenciais. Por meio do CredIES Unisanta, um crédito fácil e acessível, o estudante pagará 50% da mensalidade enquanto estuda, e a outra metade, após a conclusão do curso, conforme a estrutura curricular da Universidade. Os calouros e veteranos interessados poderão se inscrever pelo site.

O Núcleo de Responsabilidade Social da Unisanta realiza atendimento pelo e-mail: nrs@unisanta.br ou presencialmente na Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h.